1º fim de semana adivinha FesTeatro promissor

segunda, 16 de abril 2007

O primeiro fim-de-semana do FesTeatro mostrou o quanto eclético é o Festival de Teatro de Estarreja num programa de qualidade, vasto e abrangente em termos de estilos e públicos aos quais se direcciona.

No sábado à noite a Companhia Peripécia Teatro deliciou o público com “Ibéria -A Louca História de uma Península”. Humor inteligente a abrir de forma promissora a edição deste ano no Cine-Teatro.

Ontem, teatro amador pelos participantes da Acção de Formação Contínua de Teatro / Expressão Dramática, acolhida no Cine-Teatro desde Outubro, no âmbito das actividades de Serviço Educativo.

Os dois grupos de crianças e adolescentes que frequentam as sessões de formação apresentaram duas peças de teatro: “A Revolta das Personagens” e “O Mundo deve estar Louco”, com texto e encenação de Paula Alexandra Carreira. A plateia do auditório encheu para ver os novos talentos da arte da representação.

Novo Circo no 2º fim-de-semana

O espectáculo de Novo Circo “Ferloscardo” é outro grande destaque do festival com apresentação marcada para sábado, dia 21, às 22h. Uma peça para toda a família. Quatro músicos da Orquestrinha do Terror fazem a banda sonora ao vivo do espectáculo de Novo Circo Ferloscardo. A Orquestrinha do Terror, um projecto com um invulgar estilo musical, seguindo um modelo de "Tradicional Gipsy Jazz Fusion", actua no Bar do Cine-Teatro na sexta feira, dia 20.

FERLOSCARDO é um espectáculo que dá corpo e expressão ao novo circo português. O Novo Circo é multidisciplinar aplicando técnicas do teatro, da dança e dos tradicionais números de malabarismo, permitindo diferente diferentes leituras, pelo que tanto adultos como crianças o adoram.

FERLOSCARDO mostra o que passa dentro de um circo quando ninguém está a ver, à noite no escuro, quando se preparam números novos para surpreender o público. E para inventá-los é preciso o silêncio e a escuridão da noite, uma música que atravesse o corpo e lhe dê energia, e a capacidade de inventar. Um circo novo. Tão novo, tão novo, que já não é bem circo, mas novo circo. Por isso, ao entrar-se neste lugar, tem que se estar preparado para ver dentro do escuro, num lugar onde nunca ninguém entra e onde nunca se sabe o que realmente acontece, mas onde se prepara qualquer coisa de muito especial.

Programação do FesTeatro

[Passe Geral FesTeatro: 15€ | Passe Geral FesTeatro c/descontos cartão jovem, estudante, sénior municipal ou <12 anos: 10€
Passe 2 Fins-de-Semana FesTeatro: 12€ | Passe 2 Fins-de-Semana FesTeatro c/descontos cartão-jovem, estudante, sénior municipal ou <12 anos: 8€]

Foto: elenco da peça "A Revolta das Personagens"