Andebol: Formação de técnicos em Estarreja

quarta, 05 de setembro 2007

No âmbito do Plano de Formação da Federação de Andebol de Portugal, Estarreja recebe acções de formação para Árbitros, Dirigentes e Técnicos, que envolvem mais de 5 centenas de participantes.

A Federação manifestou junto da autarquia o interesse em que as acções se desenrolassem no concelho considerando as instalações municipais que apresentam capacidade de resposta para tão elevado número de participantes.

As acções, que tiveram início no último domingo e prosseguem no próximo sábado, dia 8, compreendem formação para árbitros nacionais de elite, formação de árbitros nacionais e orientações técnicas para dirigentes e técnicos nacionais ligados à modalidade.

No domingo, realizaram-se testes físicos, no Pavilhão Municipal, e uma acção de formação, na Biblioteca, com a presença do dirigente da Federação Europeia de Andebol, Ramón Gallego, destinados a árbitros de elite.

No sábado, o Pavilhão Municipal receberá testes físicos para árbitros e o Cine-Teatro outra acção de formação.

ACÇÃO DE FORMAÇÃO E ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA A ÉPOCA 2007/2008

PROGRAMA OFICIAL
08.09.2007 – Cine-Teatro Municipal Estarreja – Zona Norte

13H30 – 14H30 – Recepção
14H30 – Cerimónia de Abertura
14H45 – Assinatura de Protocolos de colaboração entre a Câmara Municipal de Estarreja e a Associação Artística de Avanca e a Associação de Andebol de Aveiro
15H00 – Objectivos Estratégicos 2012 – Época 2007/2008
Vice-Presidente da FAP, Henrique Torrinha
15H30 – Planeamento Selecções Nacionais
Coordenador Selecções Nacionais, Mats Olsson
16H30 – Intervalo
16H45 – Orientações Técnicas
Prof. Dr. Pedro Sequeira
17H30 – Regulamentos Específicos das Provas
Luís Pacheco
18H30 – Encerramento

Testes Físicos – Árbitros – Estarreja

Os testes físicos realizam-se no dia 08.09.2007, no Pavilhão Municipal de Estarreja, para os árbitros das Associações de Aveiro, Braga, Coimbra, Guarda, Porto, Viana do Castelo e Viseu.

08H30 – Recepção
09H00-13H00 – Testes Físicos