Oficina de leitura: "Uma Viagem pelo Reino das Vralapas"

<p>Graças a vários jogos/exercícios é proposto um caminho para iniciar uma viagem num reino pessoal e fantástico: o reino das Vralapas. O que são? O que escondem? O que dizem? O que fazem dentro do corpo? E fora dele? Como é misturá-las? De que cor se pintam as Vralapas? As Vralapas podem ser simpáticas ou meter respeito, mas se formos atentos sabem ser um bom aliado para encontrar o melhor dos tesouros. A oficina de leitura acontece esta quarta-feira, dia 7, com sessões às 10h30 e 14h30, na Biblioteca.</p>

segunda, 05 de novembro 2007

7 de Novembro [10h30 e 14h30] | Biblioteca Municipal de Estarreja

UMA VIAGEM PELO REINO DAS VRALAPAS

Oficina de Leitura
Paulo Condessa

O reino das Vralapas está aqui bem perto de nós! Para visitá-lo basta estar disponível, fechar os olhos, deixar-se levar pela voz e atravessar as portas do poema.

Começa por um momento de descontracção, permitindo despertar dos sentidos. Depois, a proposta será visitar textos poéticos de várias formas, utilizando diversos recursos como a leitura em voz alta (individual e/ou colectiva), a re-escrita recorrendo entre outras coisas à memória emocional, à audição, aos sentidos e à magia da imaginação.

Graças a vários jogos/exercícios é proposto um caminho para iniciar uma viagem num reino pessoal e fantástico: o reino das Vralapas. O que são? O que escondem? O que dizem? O que fazem dentro do corpo? E fora dele? Como é misturá-las? De que cor se pintam as Vralapas? As Vralapas podem ser simpáticas ou meter respeito, mas se formos atentos sabem ser um bom aliado para encontrar o melhor dos tesouros.