Mercado Municipal: Mudanças dos locais de venda

terça, 10 de fevereiro 2009

Após visita da ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e para cumprimento de todas as disposições legais impostas, houve necessidade de se efectuarem alterações funcionais para garantir o normal funcionamento do Mercado Municipal, dando assim cumprimento às exigências legais e à melhoria da qualidade dos serviços.

Tentou-se sectorizar o mais possível e melhorar a apresentação dos produtos destinados ao consumo.

a) Frutas e Legumes e Tremoços e Azeitonas associaram-se e passaram para a parte coberta do Mercado imediatamente a seguir ao Peixe (Piso inferior/Nascente). Todas as bancas são em aço inoxidável e dispõem de um ponto de água potável de fácil acesso a todos os operadores.

b) Os Talhos sofrem alterações para se dotarem dos meios técnico-funcionais adequados, dando assim cumprimento à legislação vigente.

c) O Bacalhau bem como o Pão foram instalados no Piso superior/Poente do mercado nas lojas que vagaram, melhorando assim a exposição e o maneio.

A parte central do mercado ficará pois um espaço aberto, para uma óptima circulação dos utentes e visitantes. Os pisos bem como a drenagem de águas serão requalificados. Também as instalações sanitárias foram, recentemente, requalificadas.