ESTARREJA - LA RICHE: 20 ANOS DE GEMINAÇÃO

sexta, 27 de fevereiro 2009

Entre os dias 21 e 23 de Fevereiro a Câmara Municipal de  Estarreja recebeu uma comitiva de La Riche para mais uma Jornada de Geminação entre o nosso concelho e esta cidade francesa. A delegação que se deslocou a Estarreja, composta por três Conselheiros Municipais daquela Autarquia, participou em diversas actividades, entre as quais o Carnaval e animados convívios com representantes do Grupo de Cicloturismo de Avanca, Motoclube de Estarreja, Cine Clube de Avanca e A Par d’ilhós.

O Presidente da Câmara Municipal também os recebeu nos Paços do Concelho onde tiveram oportunidade de trocar impressões, ideias para o futuro e visitar o edifício-sede do Município, construido em 1892.. Dos eventos a decorrer este ano, no âmbito das comemorações dos 20 anos de Geminação, contaremos com um Intercâmbio Estudantil de alunos de Estarreja que se deslocarão a La Riche, e vice–versa, um encontro de Motos “Solex” (fabrico Francês) promovido pelo Moto-Clube de Estarreja e apoiado pela Câmara Municipal, que deverá contar com a presença de alguns elementos do Clube “Solex” de La Riche.

A culminar estas 2 décadas da já velha ligação luso-francesa, teremos a Cerimónia Comemorativa dos 20 anos de Geminação a decorrer em La Riche no mês de Junho.

Para Descobrir La Riche visite a página oficial da autarquia em : http://www.ville-lariche.fr/