7 Desafios em Rede: Acções em Abril

quinta, 08 de abril 2010

O Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) “7 Desafios em Rede” (2009-2012), visando promover a inclusão social dos cidadãos residentes no concelho de Estarreja, tem previstas para o mês de Abril, enquadradas nos seus 4 Eixos de Intervenção, as seguintes acções:

Dias 14 e 21: EstarrejActiva
Empreendedorismo nas Escolas: Formação em Empreendedorismo e Criação de Empresas dirigida a professores da Escola Secundária de Estarreja (acção a realizar em parceria com a SEMA- Associação Empresarial)

Dia 14: 3ª Sessão de Sensibilização sobre Empreendedorismo e de Formação ao nível da Criação de Empresas

Dia 15: Acção Marcar Oportunidades
Deslocação com os utentes ao workshop prático Master Integrado de Empreendedorismo, organizado pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, no Porto. (Eixo 1. Emprego, Formação e Qualificação)

Gabinete ÉsCool
Workshops/sessões Temáticas: Agrupamento de Escolas de Avanca – Prof. Dr. Egas Moniz
• “Educação Sexual” dirigida a alunos do 9.ºano de escolaridade (2 turmas)
• “Sou como Sou” dirigida a alunos do 8.º ano de escolaridade (1 turma)
• “O meu caminho” dirigida a alunos do 7.º ano de escolaridade (1 turma)

Workshops/Sessões Temáticas: Agrupamento de Escolas de Estarreja – Escola Padre Donaciano de Abreu Freire
• “Educação Sexual” dirigida a alunos do 7.º ano (3 turmas) e do 8.º ano de escolaridade (3 turmas).

Todas as Quintas-feiras na Biblioteca Municipal de Estarreja: Consultas de Apoio Psicológico aos jovens e suas famílias

Espaço Mais
Visita à Feira de Março em Aveiro: 115 famílias multiproblemáticas do concelho de Estarreja que frequentam o Ateliê Pensar e Fazer

Acção Nós Pais
Gestão Doméstica – Formação de âmbito familiar: dirigida ao público-alvo do Ateliê, que decorre no Centro Nós Crescentes (instalações do antigo Colégio)
(Eixo II – Intervenção Familiar e Parental)

Promoção do Associativismo na Urbanização da Teixugueira
Ateliê dirigido às crianças e jovens que frequentam o BIG CLUBE com o objectivo de desenvolver actividades facilitadoras da criação de uma associação juvenil.
(Eixo III - Capacitação da Comunidade e das Instituições)

Acção Antu@net
Acesso livre às TIC: Juntas de Freguesia de Canelas e Veiros; Avanca (e Água Levada): acção promovida pelo Espaço Internet
Segunda-feira a sábado, nas Juntas de Freguesia de Avanca (com um pólo em Água Levada), Canelas e Veiros Formação básica para crianças, jovens, adultos e idosos em Microsoftword