Câmara apoia Cerciesta e Centro Paroquial de Avanca na aquisição de viaturas

quinta, 19 de agosto 2010

A Câmara Municipal deliberou por unanimidade apoiar a Cerciesta – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Estarreja e o Centro Paroquial e Social de Santa Marinha de Avanca na aquisição de viaturas de transporte de utentes, no âmbito da política municipal de apoio das Instituições e Colectividades.

De acordo com o regulamento do PACE, no item “Aquisição de Viaturas”, a comparticipação a conceder será até ao máximo de 50% do custo da viatura sendo o limite de comparticipação financeira de 15.000 €.

A Cerciesta em processo de renovação da frota, uma vez que as actuais carrinhas não podem continuar a fazer o serviço de transporte devido à idade das mesmas e às condições legalmente exigidas, decidiu adquirir uma viatura de 9 lugares, adaptada ao transporte de cadeiras de rodas e com plataforma eléctrica. O custo do veículo é de 20.853,11 €, a que acresce 11.150 € para a adaptação, perfazendo um total de 32.003,11 €.

A direcção da Cerciesta tem encontrado junto de parceiros da comunidade alguns apoios, nomeadamente para as despesas da transformação da viatura. A Câmara Municipal decidiu atribuir um subsídio de 6.200 € para comparticipar a aquisição do veículo.

Ao Centro Paroquial e Social de Santa Marinha de Avanca, a autarquia concede um apoio de 14 mil €, destinado a comparticipar a aquisição de uma carrinha de 16 lugares para transporte de crianças e idosos (32.034,91 €), face à finalidade desta viatura, pelo serviço mais abrangente que presta à comunidade, podendo servir outros parceiros como sejam as Escolas. A instituição decidiu ainda adquirir uma carrinha de dois lugares destinada ao o Apoio Domiciliário (11.654,56 €).