Jorge Fernando e Fábia Rebordão actuam amanhã no CTE

Esta sexta há teatro com "Zapping"

Stand-up comedy, fado, dança e cinema no palco do Cine-Teatro de Estarreja este fim-de-semana!

sexta, 29 de abril 2011

ZAPPING
KRITIKUS | COM.CENAS ASSOCIAÇÃO CULTURAL

Sex 29 Abr 22H00
TEATRO | 5€

STAND-UP COMEDY | 60 MIN. | M/12

Ideia Original: Luciano Gomes
Produção: Teatro Com.Tigo e Com.Cenas Associação Cultural
Interpretação: Diogo Dias, Luciano Gomes e Paulo Brites
Encenação: Kriticus
Adereços:  Teatro Com.Tigo
Figurinos: Teatro Com.Tigo
Vídeos: Diogo Dias, Joca Ben, Lana Oliveira, Luciano Gomes, Paulo Brites
Sonorização: Hugo Grave e Paulo Brites
Operação Som: Hugo Grave
Operação Luz: Joca Ben
Fotografia: Marisa Ferreira

Um dia a televisão terá dois sentidos: do espectador para a televisão e da televisão para o espectador. Em Zapping vamos entrar nela.

Kriticus apresentam um espectáculo em alta definição e em três dimensões, navegando pelo mundo do audiovisual e pelos mundos que daí podem surgir (principalmente nas suas cabeças). Um dia toda a televisão será assim.

Será que com tanto zapping, encontrarão o canal pretendido? Veremos.

Kriticus são um colectivo de comédia interventiva. Munidos do humor, da dança, do vídeo e da palavra, examinam, apreciam, censuram, exprobram e maldizem as mais variadas situações quotidianas. Tudo isto em debate e constante interacção com o público.

O guião de cada apresentação é sempre adaptado ao contexto em que se insere, onde a versatilidade dos actores lhes permite adaptar e re-criar situações familiares aos espectadores. É ainda recheado com kriticas publicitárias actuais em vídeo.

VIDA
JORGE FERNANDO E FÁBIA REBORDÃO

Sáb 30 Abr 22H00
MÚSICA | 12€

BILHETES À VENDA NO LOCAL, EM CTE.BILHETEIRAONLINE.PT, NAS FNACS E NOS CTT
EVENTO C/ SERVIÇO BABY SITTING | ATL P/A CRIANÇAS 4 A 10 ANOS [MARCAÇÃO PELO TEL. 234811300/ 925651668 ATÉ 2 DIAS ÚTEIS ANTES]
FADO | 75 MIN. | M/6

Jorge Fernando faz parte da história do fado em Portugal. Mas ao contrário de tantos outros artistas que podem reclamar um lugar na história pelo que fizeram no passado, Jorge Fernando pode reclamar passado e futuro. Este homem que tocou com Amália, que aprendeu o que sabe com um mestre inigualável como Fernando Maurício nunca descansou à sombra de glórias passadas. Pelo contrário, olhou sempre para a frente. Ajudou a projectar as carreiras de gente como Mariza ou Ana Moura, escreveu para Camané, cantou com Sam The Kid. Agora, a sua mais recente descoberta leva o nome de Fábia Rebordão.

Fábia prepara-se para editar o seu álbum de estreia em Abril e antes disso, esta extraordinária cantora vai dividir o palco com Jorge Fernando, num espectáculo especial em que as duas vozes vão combinar-se em alguns duetos, como em Vida, um tema que a própria cantora acredita ter sido determinante para a sua entrada no mundo do fado.

Dos palcos de La Féria à Operação Triunfo e daí às casas de fado foi um percurso de amadurecimento de uma voz maior que Jorge Fernando acredita que vai marcar o futuro. Juntos, em palco, Jorge e Fábia vão viajar por alguns momentos especiais do fado, das suas carreiras e antecipar o álbum que aí vem. Tendo em conta a pontaria revelada por Jorge Fernando no passado, o futuro passará mesmo por aqui.

RITMO & DANÇA IV
ESPECTÁCULO P/A ANGARIAÇÃO DE FUNDOS P/A AS TRICANINHAS DO ANTUÃ

Dom 01 Mai 16H00
DANÇA | 3,5€

M/3

Grupos Participantes:
Oficina de Música de Aveiro, Escola de Dança João Alves (Estarreja), Dance Life (Aveiro), Ginsport (Soutelo), Aveirogym - Academia de Ginástica Rítmica de Aveiro, Rancho Folclórico "As Tricaninhas do Antuã"

Com a maturidade dada pelos 27 anos de existência, o rancho folclórico As Tricaninhas do Antuã aprendeu que da diversidade nasce o enriquecimento do grupo. Diversidade etária, cultural, de afinidades, eis o caminho da procura da unidade na diferença.

Cabe-nos a tarefa de marcar pelo respeito e de, no presente, preservar a herança daqueles que foram os nossos antepassados. Por isso celebramos o ritmo e recriamos as danças do passado num presente que é de todos. A convite das Tricaninhas surgem outros ritmos, outros grupos que dignificam esta vontade de marcar o momento

Todos serão, numa tarde, os passos da aliança entre “o que foi” e “o que é”, procurando um “o que será” num momento de convívio entre a diferença.

CINEMA

MIRAGEM
Dom 01 Mai 21H30
CINEMA | 3,5€ | 2,5€ [C/DESC. HABITUAIS]

PASSE CINEMA* [VEJA 5 FILMES, PAGUE 4] | 14€ | 10€ [C/DESC. HABITUAIS]
*O PASSE NÃO TEM PRAZO DE VALIDADE E É ADMITIDA UMA ENTRADA POR SESSÃO

Realizador: Svetozar Ristovski
Actores: Marko Kovacevic, Mustafa Nadarevic, Vlado Jovanovski, Nikola Djuricko, Dejan Acimovitc, Martin Jovchevski, Slavica Manaskova, Elena Mosevska
Género: Drama
País de Origem:
Ano: 2004
Duração: 107 Min.
Idade:

Miragem é uma bela e trágica história de um aluno talentoso que é levado ao desespero pelo vandalismo, negligência e traição presentes na Macedónia contemporânea. O mundo do Marko está a desabar à sua volta. O jogo e o álcool arruinam a vida em casa, enquanto que rufias sem escrúpulos tornam a escola insuportável. O seu professor encoraja-o a entrar numa competição de poesia que lhe poderia valer uma viagem a Paris, ou seja, a esperança de escapar ao mundo desgastado em que nasceu. Mas uma traição impossível e à medida que as circunstâncias vão piorando, Marko encontra um outro modelo de vida: um mercenário que lhe explica que na vida é preciso matar ou ser morto.

Grande prémio nos festivais de Anchorage e Roterdão. Premiado em Avanca e Zlin. Em complemento: Dá-me Luz, uma curta-metragem de animação de Sérgio Nogueira.

www.cineteatroestarreja.com