Novo investimento na limpeza urbana

quinta, 17 de novembro 2011

A limpeza urbana continua a ser uma das prioridades da Câmara Municipal de Estarreja. A autarquia acaba de investir num novo equipamento de varredura mecânica, substituindo um veículo com cerca de 7 anos.

A aquisição da Varredora/Aspiradora Urbana, destinada à limpeza de passeios, praças e galerias, foi adjudicada à firma SOMA – Sociedade de Montagem de Automóveis, S.A. de Ovar pelo valor de 88.830 €.

O novo equipamento foi entregue à autarquia, na Rua das Comunidades Portuguesas, em frente ao edifício do Departamento de Obras Municipais e Ambiente (DOMA), tendo os colaboradores da autarquia aproveitado para testar o veículo.

A varredura mecânica é executada em 12 circuitos, assegurados por 4 colaboradores, com recurso a uma varredora e a uma aspiradora, adquirida o ano passado, onde a autarquia despendeu mais 9.500,00 €.