Grandes produções no CTE: O Lagos dos Cisnes e Strauss Festival Orchestra

quarta, 04 de janeiro 2012

Para o arranque do ano 2012 o destaque no Cine-Teatro de Estarreja vai para o ballet clássico, seguido de uma viagem até ao magnífico Musikverein de Viena com as típicas valsas de Strauss.

Esta noite é a vez de O Lago dos Cisnes, grande obra musical de Tchaikovky coreografada por Marius Petipa, entrar no CTE. Mesmo passados mais de cem anos desde a estreia deste espetáculo, continua hoje a ser um dos maiores clássicos do ballet, com adágios deslumbrantes e um dramatismo ímpar.

Amanhã, véspera do Dia de Reis, o CTE incorre numa viagem até ao grande Salão Dourado do Musikverein de Viena para ouvir O Grande Concerto de Ano Novo e uma seleção das melhores valsas, marchas e polcas de Johann Strauss.

A Strauss Festival Orchestra vai interpretar alguns dos títulos mais conhecidos do músico austríaco, considerado o rei da valsa, como Napoleão, Festa das Flores, Klipp Klapp, A Valsa do Imperador ou Champagne. Não faltará a valsa mais célebre de todas, O Belo Danúbio Azul, nem a marcha Radetzky que acompanhada pelas palmas do público, costuma encerrar a noite.

Um cartaz com as melhores sugestões para este início do novo ano. Os espetáculos estão inseridos nas Comemorações do VII Aniversário de Estarreja a Cidade. (Programa completo http://www.cm-estarreja.pt/main/newstext.php?id=7609)


Mais informações em www.cineteatroestarreja.com