Nacional de natação adaptada em Estarreja

segunda, 13 de fevereiro 2012

O Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja vai receber os Campeonatos Nacionais de Natação Adaptada de Inverno, no próximo fim-de-semana, dias 18 e 19 de Fevereiro.

Com 21 clubes em competição, o evento desportivo envolve um total de 150 atletas, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Estarreja, da ANDDI-Portugal - Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual e da Associação de Natação de Aveiro.

A escolha do complexo de desporto de Estarreja para a realização do campeonato nacional fica a dever-se às excelentes condições que o equipamento oferece, para além do apoio disponibilizado pela Câmara Municipal.

No sábado, dia 18, as provas terão início às 14h30 e no domingo, dia 19, decorrerão a partir das 9h e até às 13h. Os campeonatos irão realizar-se em duas jornadas e têm classificações individuais. Desta competição serão os campeões nacionais de inverno nos escalões sénior, júnior, iniciado, benjamim e síndrome down.

Durante a competição decorrerá ainda o Torneio Nacional Adaptado, que se destina a atletas com níveis de dificuldades técnicas mais acentuadas, sem distinção de idades.

Website http://www.anddi.pt/