Ciclo de Palestras do Rotary "O Rotary na Sociedade ..." e o Projeto Humanitude

quinta, 15 de março 2012

O Rotary Club de Estarreja promove esta noite, pelas 21h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Estarreja, mais um evento programado para o ano rotário 2011/2012 - ano de comemorações do cinquentenário do clube.

Integrado no ciclo de palestras do Rotary, a sessão contará com dois temas diferenciados embora interligados pelo seu âmbito de cariz solidário e humanitário.

A primeira parte da reunião terá como base "O Rotary na sociedade e a influência do Rotaract no seu desenvolvimento". Será orador o jovem rotaract estarrejense André Rebelo, na qualidade de representante do Governador do Distrito Rotário 1970 para o Rotaract.

Esta abertura do movimento à sociedade da qual faz integralmente parte, contribui assim ao esclarecimento do que é o Rotary e quais os seus objetivos.

Na segunda parte da sessão, será apresentado o projeto "Humanitude”. Baseado numa desejável melhoria de cuidados para com os doentes e idosos que compõem cada vez mais a sociedade onde nos integramos, contará com a presença da enfermeira Olívia Gomes.

O Hospital Visconde de Salreu, atualmente integrado no Centro Hospitalar do Baixo Vouga, é um exemplo da aplicabilidade do Humanitude, em fase de implementação.

Esta segunda parte da palestra terá como público-alvo para além da generalidade da sociedade, as IPSS do concelho, famílias de acolhimentos de idosos e familiares de doentes acamados ou de idosos.

Participe! Entrada Livre.