Estarreja, a capital do futebol juvenil durante 2 dias

quinta, 05 de abril 2012

A competição das camadas de formação regressa aos relvados do concelho,  esta sexta e sábado, dias 6 e 7 de abril,. Em Avanca e Estarreja decorrem, como já vem sendo habitual nos últimos anos, os torneios da Páscoa de futebol, que envolvem centenas de atletas vindos de todo o país e estrangeiro.

 

X Torneio Dr. Egas Moniz

A Associação Atlética de Avanca promove o X Torneio Dr. Egas Moniz, destinado ao escalão benjamins A. As equipas do Benfica e do FC Porto marcam presença na competição destinada a crianças de 10 e 11 anos, que vai decorrer no Parque de Jogos da Atlética.

A equipa "A" do Avanca fica inserida no Grupo A, tendo como adversários a formação lisboeta e o Cucujães. EAS Alta Lisboa, Leixões e Rio Ave integram o Grupo B. À equipa "B" da Atlética calhou o FC Porto e o FC Maia. No grupo D vão medir forças as restantes formações convidadas para este evento.

A grande final está agendada para domingo, às 11h00.

 

14º Torneio Internacional da Cidade de Estarreja

O Clube Desportivo de Estarreja organiza o 14º Torneio Internacional da Cidade de Estarreja, entre as 09h e as 18h, no Parque Desportivo do Clube. O evento conta com a participação de 24 equipas distribuídas por 3 escalões.
 
No escalão de Escolas o torneio vai contar com as equipas do Oliveira do Douro, Beira Mar, Taboeira, Fiães, C. D. Estarreja, F.C. Porto, Salgueiros e Oliveira do Bairro.
 
No Escalão de Infantis B com as equipas do C. D. Estarreja, Atlético, Académica, Fairplay, Leiria, Famalicão, Boavista, Braga e no escalão de Infantis A com as equipas da Académica, Famalicão, Oliveirense, Beira Mar, Belenenses, C. D. Estarreja, Vigo e Milão.
 
Assim, durante os dois dias irão ser disputados mais de 60 jogos nos 4 campos da competição e cerca de 350 jovens atletas entre os 9 e os 13 anos irão mostrar as suas qualidades a todos aqueles que se deslocarem ao Parque Desportivo do Clube Desportivo de Estarreja.
 
Serão distribuídos prémios por todos os participantes, aos vencedores, melhores marcadores, melhores guarda-redes e equipa Fairplay em cada escalão.
 
O calendário de jogos, os resultados dos jogos e outras informações estão disponíveis no site do Clube Desportivo de Estarreja (www.cdestarreja.pt).