Estarreja quer munícipes a praticar exercício físico

Volta ao concelho em bicicleta no próximo domingo

quarta, 18 de abril 2012

Propostas variadas e para todas as idades. A Câmara Municipal de Estarreja promove atividades de lazer e desportivas, cujo objetivo geral é promover a prática do exercício físico. No próximo domingo, dia 22, realiza-se a Volta a Estarreja em Bicicleta. O pelotão parte às 9h do Parque Municipal do Antuã, numa jornada aberta a todos os interessados.

Também este mês a Marcha 25 de abril, um marco nas atividades da Escola Municipal de Desporto de Estarreja, promete juntar centenas de participantes que através de uma manifestação desportiva reavivem a revolução de devolveu a liberdade ao país. Este ano, a marcha de 12 km dá a conhecer o Percurso do BioRia das Ribeiras de Pardilhó, terminando na Ribeira da Aldeia.

Em maio há atletismo e natação. No dia 27, as escolas portuguesas vão correr com a Médicos do Mundo na iniciativa Corrida Solidária durante a manhã. No mesmo dia, comemora-se o Dia Mundial da Criança, numa ação que o ano passado reuniu mais de mil crianças no Parque Municipal do Antuã.

A Escola Municipal de Desporto incentiva os munícipes a praticarem e exercício físico e a encararem-no como um aspeto fundamental para a sua saúde física e psíquica e tão importante para a sua qualidade de vida. Seja a pé, de bicicleta, a correr ou a nadar, o que interessa é que os estarrejenses beneficiem das ações promovidas e das infraestruturas de lazer e desportivas existentes em todo o concelho.

Agenda desportiva

» Abril

22 abril Volta a Estarreja em Bicicleta (9h-13h)

Saída: Parque Municipal do Antuã
Convite a todos os grupos organizados de ciclistas

Marcha 25 de abril (9h30-16h) | Percurso (12 Km)
9h Concentração no Centro Municipal de Marcha e Corrida, no Parque Municipal do Antuã / Secretariado e entrega de senha e boné
9h30 Saída Parque Municipal Antuã
11h00 Chegada Ribeira d’Aldeia de Pardilhó e entrega de lanche
11h30 Mega Aula
12h00 Início transporte para Parque Municipal do Antuã

» Maio

5 maio Torneio de Atletismo do Antuã (14h)

Pista de Atletismo Elói de Almeida
Calendário oficial da Associação de Atletismo Aveiro

19 maio II Encontro de Escolas de Natação do Município
Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja [Entradas livres]

27 maio DESPORTO PARA TODOS!
Parque Municipal do Antuã

9h30-11h Corrida Solidária
“Parceria Global para o Desenvolvimento, Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações”. As escolas portuguesas vão correr com a Médicos do Mundo. Cada participante procura ter um patrocinador solidário, podendo ser um amigo, familiar ou o próprio atleta. No final da corrida/marcha deve conseguir angariar (por exemplo) 1 € por cada Km, tempo percorrido ou pela participação na corrida em geral.

Pelos jovens de S. Tomé e Príncipe e pela população idosa de Portugal. Colabore nesta iniciativa e venha correr connosco!

14h-18h Dia Mundial da Criança [Entrada livre]
Atividades radicais, insufláveis, face painting, entre outras
Convite às famílias para piquenique no Parque Municipal do Antuã
Divulgação das atividades a partir de 1 de maio