Estarreja na Academia de Verão da UA

quinta, 19 de julho 2012

Está a decorrer esta semana, na Universidade Aveiro, a Academia de Verão.

Foram escolhidas duas estudantes da Escola Secundária de Estarreja no seguimento da constituição de uma "Turma CIRA", integrando alunos de 10 Municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

A iniciativa contou com uma reunião de alunos e autarcas, explicando a aposta no conhecimento dos outros Municípios e na intenção que estes 20 jovens passem a ser “Embaixadores” da Região de Aveiro.

A Academia de Verão UA realiza-se até final da semana, em regime de pensão completa (aulas, alimentação e alojamento). Os custos do pagamento das propinas são assumidos pela CI Região de Aveiro. As Câmaras Municipais  promoveram a escolha dos dois alunos do ensino secundário, tendo os critérios de seleção sido definidos pelas escolas.

Na Academia de Verão da Universidade de Aveiro, além do programa curricular, serão realizadas algumas ações com Gestores e Técnicos da CIRA.

Mais informações em www.ua.pt/academiadeverao