Agenda Escolar Municipal 2012/13

quinta, 18 de outubro 2012

Os 1450 alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do concelho de Estarreja estão a receber a sua Agenda Escolar Municipal 2012/13, publicada pela Câmara Municipal de Estarreja, numa iniciativa que se repete pelo sexto ano consecutivo. O Vereador da Educação, João Alegria, assinalou na Escola do Agro, Beduído, a publicação deste auxiliar pensado especialmente para os alunos. As AEC – Atividades de Enriquecimento Curricular, promovidas pela autarquia, ganham destaque nesta edição.

No Município, desde o ano letivo 2008/09, as AEC são desenvolvidas pelo Petiz – Projeto Escola a Tempo Inteiro, da Universidade de Aveiro. Empenhado na promoção da qualidade do ensino e proporcionando novas oportunidades de aprendizagem, este projeto pauta-se pela estreita colaboração da autarquia e dos agrupamentos escolares de Avanca, Estarreja e Pardilhó. Como entidade promotora, a Câmara proporciona a “escola a tempo inteiro” e garante as condições necessárias para que os estabelecimentos de ensino do 1º ciclo se mantenham abertos até às 17h30, num mínimo de 8 horas diárias.

“Temos vindo a trabalhar muito para que os alunos se sintam bem e tenham uma melhor escola, com mais condições para aprender. Com mais valências, projetos e atividades comuns, com a Universidade de Aveiro (AEC). A prioridade à Educação vê-se também pelos sucessivos investimentos, dos edifícios aos equipamentos. Pronta a Escola de Pardilhó, está a terminar a intervenção na Padre Donaciano e em curso a nova Escola Sul em Salreu”, diz o presidente do Município, José Eduardo de Matos, na sua mensagem aos alunos.

Servindo como ferramenta de trabalho, a Agenda reúne informação sobre o concelho, Câmara Municipal, serviços, programas, projetos e parcerias municipais.