Esta terça-feira: Trânsito condicionado na EN109

Requalificação da Rua Tavares da Silva

segunda, 28 de janeiro 2013

No âmbito da empreitada de beneficiação da Rua Dr. Tavares da Silva, o trânsito na EN109 no cruzamento da Rua Professor Dr. Egas Moniz com as Ruas Dr. Jaime Ferreira da Silva e Dr. Pereira de Melo, junto ao café Carocha, estará condicionado, com circulação alternada, devido à ligação da nova rede ITUR – Infraestruturas de Telecomunicações em Urbanizações à rede existente.

Com um prazo de execução de um ano, prevê-se que a obra termine em agosto deste ano. A empreitada foi adjudicada pelo valor de 712.918,28 € (incluindo o valor do IVA) à empresa “Irmãos Almeida Cabral, Lda.”, de Penalva do Castelo.

A Rua Tavares da Silva serve a nova Área Desportiva Municipal, constituída pelo Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja e pelo Parque Desportivo do CDE. Articula com a Rua Dr. Jaime Ferreira da Silva, que serve a Escola Secundária, em cuja empreitada de total de remodelação foi introduzido o recuo dos muros de vedação, precisamente para assumir os novos alinhamentos pretendidos pela autarquia.