Sinuta Group expande para o Eco Parque Empresarial de Estarreja

sexta, 27 de setembro 2013

A Câmara Municipal de Estarreja dá mais uma vez a resposta imediata que os empresários necessitam. A autarquia abre as portas a duas novas empresas, 4Sat e Sinuta4Sun, que se vão instalar no Eco Parque Empresarial de Estarreja, ao autorizar a transmissão de lotes entre empresas. O assunto foi despachado na Reunião de Câmara realizada ontem.

As duas empresas comerciais do Grupo Sinuta, cujas designações sociais são 4Sat – Comercio de Telecomunicações, Lda e Sinuta4Sun, Lda., vão passar a ter novas instalações, no âmbito do contrato de compra e venda celebrado entre as firmas Transportes Estrela de Montemor-o-Velho (TEM) e “4IMOB, S.A.”. Por outro lado, o Grupo Sinuta, com larga experiência nos mercados nacional e internacional, que exporta para 44 países, continuará a crescer nas atuais instalações situadas na zona industrial estarrejense.

Para que o negócio entre as duas empresas se concretize, e um dia depois da “4IMOB, S.A.” ter instruído todo o processo junto dos serviços municipais, a Câmara Municipal deliberou por unanimidade não utilizar o direito de reversão dos lotes 1, 2 e 3 do Eco Parque Empresarial, não exercer o direito de preferência e autorizar a transmissão dos ditos lotes, dos quais dois estão edificados com armazéns industriais e um é destinado a construção.

Fixar e potenciar a atividade empresarial

De acordo com a informação hoje analisada em reunião de Câmara e assinada pelo vice-presidente Abílio Silveira, “verifica-se que o potencial adquirente “4IMOB, S.A.”, tendo como sócio maioritário, empresário em permanente expansão de atividade na zona industrial de Estarreja, e que pretende para aí deslocalizar empresas que detém e que se encontram em fase de crescimento, sendo uma mais-valia para o Eco Parque Empresarial de Estarreja as instalações das empresas 4Sat – Comércio de Telecomunicações, Lda. e Sinuta4Sun, Lda. em edifícios autónomos”.

Com as deliberações ontem tomadas, o Município de Estarreja pretende “que a atividade industrial e empresarial se fixe, realize e potencie, no concelho de Estarreja, no caso concreto no Eco Parque Empresarial de Estarreja, sendo que será o mercado empresarial e financeiro a ditar as condições e oportunidade de transação de lotes e edifícios empresariais”, sempre tendo em consideração as obrigações previstas no “Regulamento Municipal de Venda de Lotes de Terreno do Eco Parque Empresarial de Estarreja”.

Os três lotes de terreno inicialmente adquiridos pela TEM em 2007 foram entretanto objeto de contrato de promessa de compra e venda com a empresa “4IMOB, S.A.”, devido ao processo de insolvência da TEM.

As Atas das Reuniões de Câmara estão disponíveis neste link