Level & Tyson sugerem programa alternativo para o Dia dos Namorados

Level & Tyson são a grande revelação da cena independente escandinava. Vão atuar esta noite no Bar CTE, às 22h30. Amanhã, o Cine-Teatro de Estarreja apresenta a peça de teatro "Revelação" com um elenco composto por cidadãos locais. Inserido no LAC - Laboratório de Aprendizagem Criativa, “A Caminhada dos Elefantes” está em cena no domingo às 16h, numa sessão destinada a famílias

sexta, 14 de fevereiro 2014

Bar CTE | Sexta, 14 de fevereiro às 22h30

Level & Tyson são a grande revelação da cena independente escandinava. No final de 2012 editaram o álbum de estreia “Even Faster Still”, automaticamente considerado o sexto melhor álbum desse ano pela revista Hissig – a maior revista de música norueguesa.

É precisamente “Even Faster Still” que leva os Level & Tyson ao Cine-Teatro de Estarreja para um café-concerto onde punk, pop, ruído e poesia se atraem numa combinação hipnotizante. O single “Calling me up” é um bom exemplo disso.

Inspirados no rock alternativo dos Pixie e Arcade Fire, os elogios a Level & Tyson chegaram também ao jornal Klassekampen que escreveu: “Level & Tyson tem uma expressão moderna e intemporal. No disco a banda mostra-se extremamente confiante e ao vivo revelam uma explosão de entusiasmo”. Agora é a vez de Portugal.

Um programa diferente para a noite do Dia dos Namorados. Bilhetes à venda no Cine-Teatro de Estarreja, Bilheteira Online, lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés.

 

Em “Revelação” o elenco é composto por cidadãos locais
Teatro
Sábado, 15 de fevereiro às 21h30

No próximo dia 15 de fevereiro o Cine-Teatro de Estarreja recebe a peça “Revelação”, com direção de Jorge Andrade e produção da Mala Voadora. Onze elementos da comunidade local preenchem o elenco e contam uma história revolucionária.

O ponto de partida fixa-se no romance “Os Demónios”, de Dostoiévsky, publicado em 1872, para contar a história de uma cidade que é alvo da ação de grupos políticos radicais. Enquanto isso, um conjunto de pessoas reúne-se discretamente para debater o que se passa. Todos querem transformar a cidade à sua medida. Fala-se em revolução, fala-se de quem não está presente.

Afonso Dinis Silva, Alejandra Silva, Ana Sofia Oliveira, Ângelo Castanheira, Beatriz Moutela Fonseca, João Manuel Matos, João Paulo Alves, José Tavares, Isabel Nunes Silva, Paula Silva e Vanda Fernandes vão contracenar com os atores Anabela Almeida, Angela Railean, Bernardo Almeida, Maria Ana Filipe e  Miguel Fragata. Encontre-se também com eles.

 


Temas como a morte e a existência num espetáculo para crianças
Laboratório de Aprendizagem Criativa
Domingo, 16 de fevereiro às 16h00

Este espetáculo conta a história de um homem e de uma manada de elefantes. Quando o homem morre, os elefantes fazem uma caminhada misteriosa a sua casa, para lhe prestar uma última homenagem: não era um homem qualquer, era um deles.

A Caminhada dos Elefantes” é sobre a existência, a vida e a morte, o caminho que todos temos de fazer, um dia, para nos despedirmos de alguém. Um espetáculo que reflete sobre o fim, que é um mistério para todos nós, crianças ou adultos.

De Miguel Fragata e Inês Barahona, este projeto tem duração de 50 minutos e está direcionado para crianças dos 7 aos 11 anos, famílias e escolas.

Inserido no Laboratório de Aprendizagem Criativa do Município de Estarreja, “A Caminhada dos Elefantes” está em cena no dia 16 de fevereiro às 16 horas, numa sessão destinada a famílias. As escolas estão convidadas para a sessão especial do dia 17 de fevereiro, às 10h30.

 

Mais info www.cineteatroestarreja.com