46º Aniversário da Inauguração da Casa Museu Egas Moniz

Concerto comemorativo

A Casa do Marinheiro foi transformada em Casa-Museu Egas Moniz no dia 14 de Julho de 1968. A Câmara Municipal de Estarreja assinala a comemoração dos 46 anos da Abertura da Casa Museu do único Prémio Nobel da Medicina português, no sábado, dia 19 de julho, às 21h30, com um Concerto Romântico produzido pela Banda Visconde de Salreu, com a participação de José Ferreira e Jorge Neves. As entradas são livres.

sexta, 04 de julho 2014

Única em Portugal
Única Casa-Museu de um Prémio Nobel em Portugal, intimamente relacionada com Egas Moniz que, em 1949, recebeu aquele galardão na área da Medicina, este espaço cultural podem ver-se obras de D. Carlos de Bragança, Silva Porto, Malhoa, Carlos Reis, Henrique Medina, Falcão Trigoso, Júlio Pomar, Abel Salazar, bem como coleções de mobiliário, cerâmica, ourivesaria, vidro, têxteis, gravura, escultura e a sua notável biblioteca pessoal. Está classificada pelo Ministério da Cultura como um Imóvel de Interesse Público.