AVANCA 2014: Festival estende-se ao centro de Estarreja com sessões de cinema ao ar livre

Começou a contagem decrescente para o Festival de Cinema AVANCA 2014 - encontros internacionais de cinema, televisão, vídeo e multimédia. A 18ª edição decorre de 23 a 27 de julho com conferências, workshops, exibição e competição de filmes. São mais de 2000 filmes inscritos, provenientes de mais de 60 países.

quinta, 10 de julho 2014

Este ano, o AVANCA anuncia a sua chegada com sessões de cinema ao ar livre nos dias 11 e 18 de julho, na Praça Francisco Barbosa e no Parque Municipal do Antuã, respetivamente. Cada sessão tem início às 22h, uma duração de aproximadamente 95 minutos e conta com a exibição de 18 curtas-metragens no total, representando 13 países ao captar 3 continentes para a tela. Com foco apontado para as produções europeias, a grande maioria dos filmes em exibição passou por edições anteriores do AVANCA, tendo arrecadado prémios quer neste festival quer um pouco por todo o mundo.

Nestas duas sessões de cinema ao ar livre, vão estar em destaque as curtas-metragens portuguesas Bué Sari, de Patrícia Vidal Delgado, Carrotrope, de Paulo D’Alva, Só, de Nuno Fragata (11 de julho) e A Nau Catrineta, de Artur Correia (18 de julho).

O AVANCA é uma coorganização do Cine-Clube de Avanca e do Município de Estarreja. O certame é hoje um dos festivais de cinema mais importantes do país, afirmando-se como espaço que ultrapassa a competição de filmes: o Festival de Cinema AVANCA é ponto de encontro indispensável entre personalidades da sétima arte e um espaço de formação internacional na área dos audiovisuais, sem paralelo no contexto europeu. Os filmes são exibidos no Auditório do Centro Paroquial de Avanca e os workshops vão decorrer na Escola Básica Professor Doutor Egas Moniz, também na freguesia de Avanca.

SESSÕES AO AR LIVRE | 22H00
Programa >>

[Sexta, 11 de julho - Praça Francisco Barbosa]

In the nick of time (13’)