Câmara investe na 2ª fase da Incubadora de Empresas

A Câmara Municipal de Estarreja deu início às obras de infraestruturação da 2ª fase da Incubadora de Empresas de Estarreja (IEE), no Edifício da antiga Escola Padre Donaciano. A obra foi adjudicada por 263.428,79€ com um prazo de execução de 180 dias.

segunda, 25 de agosto 2014

A adaptação e transformação do edifício da propriedade da Câmara Municipal de Estarreja tem perspetivada a continuidade do projeto da IEE, cuja primeira fase se encontra em funcionamento desde 2010 no rés-do-chão do imóvel principal, traduzindo-se na beneficiação de 7 espaços para incubação de empresas com cerca de 25m² cada.

A operação da 2º fase da IEE destina-se à incubação de empresas na área das artes criativas, performativas, digitais e musicais e ao apoio a entidades que ali queiram desenvolver atividades de carácter criativo. A intervenção incide sobre os espaços dos pisos 1 e 2 do edifício principal, dos pisos 1 e 2 do edifício 2 e sobre a cobertura do imóvel.

A materialização do projeto implica a criação de acessibilidades, a criação de instalação sanitária em todos os pisos, o redimensionamento de salas para diversos fins, a remodelação total da rede de distribuição de energia elétrica, a implantação de rede de telecomunicações integrada e a aplicação de técnicas construtivas com capacidade de rentabilizar o desempenho energético dos dois edifícios a intervencionar.