Maria da Conceição, a primeira portuguesa a atingir o topo do Evereste

sexta, 08 de maio 2015

Criada em Avanca, Maria da Conceição foi a primeira mulher portuguesa a atingir o topo do Evereste, com o objetivo de tirar da pobreza crianças e famílias da capital do Bangladesh. Recentemente, lançou o livro "Maria da Conceição, uma mulher no topo do mundo", onde conta o percurso de vida que a conduziu às favelas do Bangladesh, a criação da Fundação Maria Cristina, com sede no Dubai, à qual deu o nome da sua mãe adotiva, e os recordes desportivos atingidos para levar mais longe a causa para que vive. 

Maria da Conceição estará em Estarreja este sábado, dia 9, às 21h, na tenda da Feira do Livro, na Praça Francisco Barbosa. Depois de subir o Evereste e de muitas maratonas, Maria da Conceição vai fazer um Ironman em agosto, sempre com o propósito de angariar fundos para financiar a causa humanitária que iniciou no Bangladesh.

Também no sábado, a Feira receberá Camilo Lourenço. Comentador da RTP, RTP Informação, da TVI e da Media Capital Rádios, Camilo Lourenço apresentará o seu último livro “Irresponsáveis”, onde ataca os poderes instalados (sábado, dia 9, 16h). O jornalista de economia lançou “Basta!” (em 2012) e “Saiam da Frente!” (em 2013), livros que depressa se tornaram êxitos de vendas em Portugal. 

 

Showcase com Rui Vilhena
Músico, guitarrista e mítico elemento das Vozes da Rádio, Rui Vilhena lançou um novo projeto: Rui Vilhena & os Aliados, reunindo músicos provenientes de várias linguagens artísticas. “Respira de Novo” é o single de apresentação do disco. O showcase com Rui Vilhena está marcado para esta tarde, às 18h (a sessão com Joana Roque foi cancelada devido a motivos pessoais).

Tozé Santos, vocalista dos Perfume, é outro dos músicos portugueses em destaque na edição deste ano da Feira do Livro. Atua no sábado à tarde, às 18h. As entradas são livres.

 

Programa completo da Feira neste link