Celebração municipal com homenagem aos melhores

Sessão Solene do Dia do Município, 13 junho, 15h, CTE

sábado, 11 de junho 2016


Uma das lendas vivas do ciclismo português e um especialista em hidráulica. A Câmara Municipal de Estarreja celebra o Dia do Município, a 13 de junho, com homenagens a personalidades que contribuíram para e dignificação do Concelho de Estarreja e que pela sua ação e percurso se notabilizaram. Belmiro Pinto da Silva e Fernando Oliveira Lemos constituem um exemplo para a comunidade e vão ser distinguidos com a Medalha de Mérito Municipal.

A Sessão Solene do Dia do Município realiza-se na próxima segunda-feira, dia 13 de junho, às 15h, no Cine-Teatro de Estarreja.

São distinguidos com Medalha de Mérito Municipal, o galardão máximo do Município, Belmiro Pinto da Silva, que foi considerado uma das maiores lendas vivas do Ciclismo Português nas comemorações dos 50 anos do ciclismo, tendo conquistado um vasto e importante palmarés no panorama do ciclismo nacional e internacional, e Fernando Oliveira Lemos, pelo seu percurso profissional excecional como especialista em Estruturas Hidráulicas, Hidráulica Geral e Hidráulica Aplicada, que em 58 anos de atividade participou em estudos e projetos de mais de 150 aproveitamentos hidroelétricos, hidroagrícolas e de fins múltiplos, instalações industriais, e reabilitação de obras hidráulicas, em Portugal e no estrangeiro (com seis recordes mundiais).

A cerimónia consagra a unidade e a identidade municipal. Na sessão solene, é ainda prestada homenagem a dezenas de atletas e clubes que se sagraram campeões nacionais na época 2014/2015, num total de 43 títulos conquistados, aos 5 melhores alunos do ano letivo 2014/2015, e aos trabalhadores da Câmara Municipal que se aposentaram e os que comemoraram 25 anos de serviço em 2015.

Excerto da Ata com deliberação do Executivo