Inauguração do “Andanças” – Projecto Pioneiro a Nível Nacional

terça, 29 de abril 2003

Foi ontem de manhã inaugurado o mini - autocarro “ Andanças”, apadrinhado por Maria José Ritta. Trata-se de um projecto pioneiro a nível nacional de educação itinerante, desenvolvido com a ajuda de um veículo, dotado de material lúdico, bibliográfico e informático que visitará as 7 freguesias do concelho. Este projecto insere-se no Projecto família de Luta contra a Pobreza e resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal – entidade promotora - e a Santa Casa da Misericórdia – entidade gestora. No próximo dia 17 de Maio o ministro da Segurança Social e do Trabalho, Bagão Félix, inaugurará no bairro social da Teixugueira o espaço “ Big Clube” onde jovens com idades compreendidas entre os dez e os 16 anos ocupam os seus tempos livres realizando diversas actividades lúdico educacionais.