Espaço Internet de Estarreja, venha NAVEGAR!

quarta, 11 de junho 2003

O Espaço Internet de Estarreja corresponde à concretização de um processo iniciado em Outubro de 2002 e que culminou com a sua inauguração no passado dia 6, projecto integrado no Programa Operacional da Sociedade da Informação POSI, contou com a presença, entre outras individualidades, de Jaime Quesado, gestor do POSI. Ao Espaço Internet corresponde um investimento total de 151.876.54 euros, que contou com uma comparticipação do Estado no valor de 112.440.54. euros. Localizado no R/C da Casa Municipal da Cultura de Estarreja, este espaço pretende ser um local privilegiado para a promoção do acesso de todos os munícipes do Concelho à Sociedade da Informação e possibilitar a familiarização com o uso das tecnologias de informação. Com um horário que se estende de segunda-feira a sábado das 10.00H ás 20.00h, o Espaço Internet disponibiliza 9 postos de acesso gratuito à Internet; um posto preparado para cidadãos com necessidades especiais e dois monitores habilitados a dar apoio aos utilizadores menos experientes, podendo usufruir gratuitamente todos os indivíduos com idade a partir dos 6 anos. O Espaço Internet de Estarreja concede ainda o Diploma de Competências Básicas em tecnologias da Informação a todos os cidadãos que se apresentem para prestar uma prova exclusivamente prática e promoverá a organização de acções de curta duração, visando a preparação para a realização da prova de certificação para obtenção do referido diploma.