Cuidados a ter com as concentrações de Ozono

quarta, 18 de junho 2003

Com a chegada do Verão, por múltiplas razões, as concentrações do nível de ozono na atmosfera têm tendência a ultrapassar pontualmente o limiar definido por lei para informação à população, atentas razões de prevenção. Estas situações normalmente ocorrem nos dias de mais calor, no período das 14 às 15 horas. Assim sendo, nessas ocasiões, e por impossibilidade de prever caso a caso, a Câmara Municipal de Estarreja aconselha que os grupos de risco (crianças, idosos, asmáticos, alérgicos, doentes respiratórios ou cardíacos) reduzam a actividade física intensa no exterior; evitem fumar ou utilizar / contactar com produtos irritantes contendo solventes na sua composição, por exemplo gasolina, tintas e vernizes; respeitem tratamentos médicos em curso; recorram a cuidados médicos, em caso de agravamento de eventuais sintomas.