Brain Week'17: Concerto Solidário com VIA

Evento Cultura

2 junho \ Cine-Teatro de Estarreja 21h30

Entrada 7,50 €. A favor da Unidade de Cuidados Continuados Dr. Egas Moniz, Avanca - Integrado na Brainweek’17 (+ info www.spnr.org)

Por motivos alheios ao Cine-Teatro, ao Município e à Brain Week’17, informamos que o concerto solidário a favor da Unidade de Cuidados Continuados Dr. Egas Moniz, Avanca, será assumido pela artista VIA. O concerto está marcado para a próxima sexta-feira, dia 2 de junho, no Cine-Teatro de Estarreja, às 21h30. O preço do bilhete é 7,50 €.

Nasceu no Porto e chama-se Elvira Brito e Faro, mas todos a tratam por Via. Autodidata na guitarra e no ukelele, conta já com uma formação musical muito rica e diversa, tendo passado pela Escola Maiorff, pela Valentim de Carvalho e posteriormente pela Faculdade Nova de Lisboa, onde se licenciou em Ciências Musicais. Estudou piano jazz no Hot Club, e atualmente na ESMAE.

Desde cedo começou a escrever e compor os seus temas mas, assumidamente reservada, só mais tarde decidiu mostrá-los. Depois de 4 anos a estudar em Lisboa, regressa ao Porto em 2014 e no ano seguinte inicia o seu projeto musical, VIA, numa formação com mais 3 elementos. Ao concorrer ao EDP Live Bands, entre mais de 300 bandas, conseguem chegar à final. Estava dado o pontapé de saída para o percurso de um projeto que promete dar que falar na música portuguesa.

Um talento a descobrir neste espetáculo cujas receitas revertem a favor da Unidade de Cuidados Continuados (UCC) Dr. Egas Moniz, localizada em Avanca. O equipamento entrou em funcionamento em 2014 tendo como missão a prestação de cuidados de saúde de forma continuada e integrada a pessoas que, independentemente da idade, se encontrem em situação de dependência, promovendo a sua autonomia e bem-estar. A comunidade, no âmbito da Brain Week 2017, tem aqui mais uma oportunidade para apoiar o trabalho da UCC, que resulta num evidente benefício social para a sociedade.

Antes do concerto será apresentado o livro "A herança de Egas Moniz na Neurorradiologia - perspectiva universal, 90 anos após a 1ª Angiografia Cerebral" (edição bilingue), por Manuel Valente Alves (médico/ investigador, Museu da Medicina FML)

2017-06-02 00:00:00 a 2017-06-02 00:00:00