“Inspira-te 2016” Semana do Empreendedorismo de Estarreja

"Inspira-te” é a denominação escolhida pela Câmara Municipal de Estarreja para a Semana do Empreendedorismo de Estarreja, que vai ter a sua primeira edição entre 25 a 30 de abril.

terça, 19 de abril 2016

O Antigo Colégio de Estarreja, edifício que acolhe um conjunto de serviços municipais relacionados com o emprego e o empreendedorismo, tais como a Incubadora de Empresas e o GIP – Gabinete de Inserção Profissional, será dado a conhecer à comunidade, após a conclusão das obras de remodelação e beneficiação. A transformação deste espaço começa desde logo no seu nome. Ciclo Criativo é agora a nova designação, mais apelativa e coincidente com a missão do renovado edifício.

Tal como designa o dicionário de português para a palavra Inspirar, a Semana do Empreendedorismo quer ser motivo de inspiração, provocar ideias e pensamentos, suscitar, insuflar, originar e incutir. Apelar ao espírito empreendedor de todos permitirá que uma nova geração escreva o futuro de Estarreja, fazendo com que o espírito de iniciativa seja socialmente valorizado. Ao longo destes cinco dias, o Ciclo Criativo concentrará um conjunto de ações tais como workshops, lounge talks, mostras e um dia aberto, abrangendo as áreas de incubação, empregabilidade, empreendedorismo no feminino e na escola.  As portas serão abertas logo no início da semana, como ponto de encontro da Marcha 25 de Abril e com visitas guiadas.

Em tempos local de formação e de educação de anteriores gerações de estarrejenses, o Ciclo Criativo pretende constituir-se como um recurso dinâmico ao serviço da comunidade, através de novos espaços como o Laboratório de Empreendedorismo Jovem | Sala Dow Portugal, o Lounge ou o espaço de Coworking.

Dia 25 (segunda-feira)
9h00 – 13h00 Visitas Guiadas ao Ciclo Criativo
9h30 Marcha 25 de Abril

Dia 26 (terça-feira)