Presidência de Proximidade prossegue em Pardilhó

Pardilhó (dia 7) e Canelas (dia 14) encerram o ciclo de visitas às freguesias

terça, 04 de outubro 2016

Valorizando uma política de proximidade e reforçando o trabalho participativo junto dos autarcas de freguesia e das populações, o ciclo “Presidência de Proximidade”, que teve início em junho, foi retomado no final de setembro, em Veiros. Pardilhó e Canelas recebem esta ação nos dias 7 e 14.

A ação tem por objetivo acompanhar as obras municipais em desenvolvimento nas freguesias, perspetivando também projetos futuros, bem como auscultar os problemas e as preocupações dos munícipes e das instituições.

Estas visitas às freguesias incluem o acompanhamento das obras executadas e em curso, bem como a análise de novos projetos, e sessões de atendimento presenciais do Presidente da Câmara Municipal. Esta é a principal novidade desta ação uma vez que “continuamente e todos os anos visitamos as freguesias com os presidentes das juntas”, contudo quisemos “incluir o atendimento dos munícipes nas sedes das suas freguesias”, afirma Diamantino Sabina. Recorde-se que o atendimento ao público pelo Presidente da Câmara no Edifício dos Paços do Concelho decorre todas as terças-feiras (entre as 9h30 e as 12h30), consoante marcação prévia.

A “Presidência de Proximidade” é planeada em estreita articulação com os Presidentes de Junta, teve o seu início em Avanca, prolongando-se até 14 de outubro, em Canelas. Depois de Veiros, prossegue em Pardilhó no dia 7 de outubro, onde a sessão de atendimento ao público terá início às 18h30.

A iniciativa consolida novas formas de cidadania alicerçadas em princípios de responsabilidade e coesão social e no envolvimento dos munícipes no processo de elaboração, execução e avaliação das áreas de intervenção do Município, reforçando o seu compromisso na promoção de um serviço público de qualidade com vista a um Município moderno e sustentável, económica, social e ambientalmente.

. Próximas Sessões de Atendimento ao Público pelo Presidente da Câmara

[18h30-21h00] 7 outubro Junta de Freguesia de Pardilhó