Exposição Coletiva "Save as…” na Casa Municipal da Cultura

Evento Cultura

Inauguração no dia 14 novembro, às 16h00, na Casa Municipal da Cultura. SESSÃO CANCELADA DEVIDO ÀS NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS.

“Guardar como...”, conjunto de duas palavras que se tornaram comuns no mundo ocidental devido à evolução tecnológica. Dispositivos tecnológicos que nos permitem armazenar dados quase de forma infinita. Deste modo, conseguimos expor, documentar e arquivar dados, quer de interesse pessoal, quer do interesse comum.

Uma admiração pelas práticas arquivísticas através da junção de todos os tipos de arquivos, sendo possível debater vários temas desde a criação à destruição, da crítica à reflexão e das práticas artísticas, colocando em causa a relação de poder com movimentos não institucionalizados de manutenção de objetos, obras, imagens e coleções.

Este tema procura estimular o debate sobre a forma de explorar e mapear as relações entre o arquivo e a produção artística na arte contemporânea, porque tem capacidade de intervir na estética e na política, devido ao seu forte repositório com o passado.

ARTISTAS

Ana Sousa Santos
Dedéia Rocha
Eric Costa
Georgina Kapralou
Ludmila Queirós
Márcia Correia
Mário Afonso
Rita Castanheira
Roberto Otero Gómez
Tiago Margaça

A mostra estará patente ao público até 31 janeiro de 2021.

2020-11-14 00:00:00 a 2021-01-31 00:00:00