Passeio Sénior +65

Evento Ação Social


Estão abertas, durante o mês de agosto, as inscrições para mais uma edição do Passeio Sénior +65, promovido pela Câmara Municipal de Estarreja, em colaboração com as Juntas de Freguesia. A iniciativa realiza-se no dia 1 de outubro, Dia Internacional do Idoso, e tem como destino a vila histórica de Ponte de Lima.

Podem participar os munícipes residentes no concelho com 65 ou mais anos, devendo efetuar a inscrição na Junta de Freguesia da sua área de residência, entre 3 e 31 de agosto.

O Passeio Sénior +65 pretende proporcionar um dia de convívio, lazer e animação à população sénior do concelho. O programa inclui uma visita aos principais pontos de interesse de Ponte de Lima durante a manhã, seguindo-se o almoço-convívio na Quinta do Cruzeiro, em Vila Praia de Âncora, com animação musical e baile.

A participação tem um custo de 20 €, sendo o transporte assegurado pela autarquia.

O Passeio Sénior +65 marca o início do Festival Sénior, que durante o mês de outubro, pretende promover um envelhecimento ativo e saudável e a socialização, e melhorar a qualidade de vida dos seniores do concelho de Estarreja através de um vasto conjunto de atividades culturais, sociais e desportivas. Esta é uma iniciativa do Município de Estarreja em parceria com a Rede Social, integrada no Programa VIVER+.

Programa:

  • 7h30 – Saída das freguesias; 
  • Visita a Ponte de Lima; 
  • Almoço-convívio na Quinta do Cruzeiro; 
  • Animação musical e baile; 

Datas
2026-10-01 00:00:00 a 2026-10-01 00:00:00
2026-08-01 00:00:00 a 2026-08-31 00:00:00