Estação Náutica de Estarreja marca presença na Nauticampo
A Estação Náutica de Estarreja, conjuntamente com as outras cinco Estações Náuticas da Região de Aveiro (Ovar, Murtosa, Aveiro, Ílhavo e Vagos), estará presente na Nauticampo 2025 - Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto Aventura, Caravanismo e Piscinas, que tem início esta quarta-feira, dia 26, e decorre até domingo, dia 30 de março, na FIL, em Lisboa.
Com a chancela da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, o objetivo desta participação é reforçar a visibilidade das Estações Náuticas da Ria de Aveiro, promovendo a sua importância como destino turístico e desportivo. Pretende-se, ainda, fomentar o networking, estabelecendo parcerias estratégicas com entidades e organizações relevantes da área, com vista ao desenvolvimento de iniciativas conjuntas. E também dar a conhecer as diversas atividades e produtos endógenos do território, promovendo a nossa Região de forma sustentável e diferenciada.
Num ano em que a Unesco dará a conhecer o resultado da candidatura do “Barco Moliceiro: Arte da Carpintaria Naval na Região de Aveiro” a Património Cultural da Humanidade, também uma centenária embarcação própria da Ria, o “Vouga”, origem da única classe de vela portuguesa, marcará presença e atração na FIL em Lisboa.
Este Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto Aventura, Caravanismo e Piscinas, é o maior e mais prestigiado evento de atividades outdoor realizado em Portugal, e visa mostrar as grandes novidades em produtos e serviços de Atividades Náuticas, Lazer ao Ar Livre, Desportos de Exploração da Natureza e Campismo.
Estarreja participa no 4.º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal
A Estação Náutica de Estarreja ruma ao sul do país para dois dias de diálogo e trabalho cooperativo com os pares no 4.º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal. Nesta edição, o evento é dedicado ao tema “afirmar as Estações Náuticas como aceleradores do desenvolvimento dos territórios”. A iniciativa decorre nos dias 3 e 4 de abril, em Odemira e Vila Nova de Milfontes.
Durante o encontro, os participantes participarão em diversos painéis temáticos sobre financiamento, estruturação e promoção turística, e ainda em workshops sobre comunicação, sustentabilidade e desporto náutico inclusivo. O evento é organizado pelo Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, e conta com o apoio do Turismo de Portugal e da DOCAPESCA.
De relembrar, que a Estação Náutica estarrejense marcou presença na BTL - Better Tourism Lisbon Travel Market (12 a 16 de março), a maior feira do setor em Portugal.