Sacos do Lixo deixam de ser recolhidos!

terça, 19 de agosto 2003

Na Vila de Estarreja, e desde o dia 18 do corrente, os sacos de resíduos urbanos deixarão de ser recolhidos. É francamente positivo o ponto de situação do novo sistema de recolha de lixo, que tem merecido aceitação e agrado geral dos Munícipes. Na programação para a entrada em vigor do novo sistema de recolha de lixo através de “ molok”, ou contentor, porque seria necessário dar algum tempo de habituação ao novo modelo, foi decidido que, numa primeira etapa, o camião de recolha também levantasse os sacos que eventualmente algum Munícipe deixasse à porta de casa, como era usual. Três semanas passadas, verifica-se que ainda há pessoas que, apesar de ter um molok ou um contentor perto de casa, continuam a deixar abandonados na via pública os sacos de lixo, obrigando a esse trabalho extra dos funcionários da limpeza. Assim, e porque consideramos 4 semanas como o tempo suficiente para adaptação ao novo sistema, vimos informar que a partir do dia 18 de Agosto já não serão recolhidos os sacos abandonados. Além disso, se um dia depois continuarem na via pública, utilizaremos os Serviços da Fiscalização Municipal para actuarem em conformidade. O novo sistema de recolha de resíduos sólidos urbanos é mais Higiénico e Ecológico, contribuindo decisivamente para termos um Concelho Mais Limpo, com melhor imagem e Mais Agradável para Viver. A sua colaboração é fundamental.