Seleção Nacional de Andebol Sub-20 realiza estágio em Estarreja

Portugal X Hungria em dois jogos de preparação

sexta, 13 de março 2026


O Município de Estarreja volta a receber a Seleção Nacional Masculina Sub-20 de Andebol para um estágio de preparação que vai decorrer de 16 a 21 de março, no Pavilhão Municipal de Estarreja.

Este estágio integra o plano de preparação da equipa das quinas para o Campeonato da Europa Sub-20 de 2026, competição que terá lugar na Roménia no próximo mês de julho. Durante este período, os atletas convocados pelo selecionador nacional Carlos Martingo irão realizar várias sessões de treino nas infraestruturas desportivas municipais.

No âmbito deste estágio estão também agendados dois jogos particulares frente à seleção da Hungria, que prometem proporcionar bons momentos de andebol e de convívio desportivo:

20 de março | 18h00 – Portugal vs Hungria
Pavilhão Municipal Comendador Adelino Dias Costa (Avanca)

21 de março | 16h00 – Portugal vs Hungria
Pavilhão Municipal de Estarreja

A realização deste estágio resulta da colaboração entre a Federação de Andebol de Portugal, a Associação de Andebol de Aveiro e o Município de Estarreja, reforçando o posicionamento do concelho como território de referência para a realização de estágios e eventos desportivos de âmbito nacional e internacional.

O Município convida todos os amantes da modalidade e a comunidade em geral a assistir aos encontros e a apoiar a Seleção Nacional nesta fase de preparação.