Escola da Congosta acolheu abertura do Ano Lectivo

segunda, 15 de setembro 2003

Realizou-se a 15 de Setembro, pelas 10:30h, na Escola da Congosta (Avanca), a abertura oficial do ano lectivo 2003/2004 para as Escolas do 1º Ciclo e Jardins-de-infância do Concelho de Estarreja. Usaram da palavra o Dr. João Alegria, Presidente do Conselho Executivo do Agrupamento Vertical de Escolas de Avanca, a Dra. Celeste Madaíl, representante do Coordenador do Centro de Área Educativa de Aveiro e o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Dr. José Eduardo de Matos. Num polivalente repleto de crianças, pais, autarcas, professores, gestores escolares e representantes das Colectividades locais, foram dadas as boas-vindas a todos os que frequentarão as Escolas do Concelho. Na ocasião inauguraram-se os arranjos exteriores da Escola (repavimentação, estacionamento, vedações e jardins), obra concluída durante o período de férias e que vem contribuir para a resolução dos problemas de insegurança e salubridade do espaço de recreio, bem como contribuir para um melhor ordenamento de trânsito e estacionamento na Rua Tenente-coronel Vaz Monteiro.