ESTACIONAMENTO DUPLICA NO HOSPITAL DE ESTARREJA

segunda, 06 de outubro 2003

Os utentes do Hospital Visconde de Salreu têm ao seu dispor um novo parque de estacionamento com capacidade para 53 viaturas automóveis criado na Avenida das Tílias na zona envolvente à unidade hospitalar. Inaugurada na sexta feira, a obra orçada em 43 mil € inclui ainda uma área de estacionamento para duas ambulâncias situada em frente à Unidade de Fisioterapia. A intervenção da responsabilidade da Câmara Municipal de Estarreja foi proposta à Santa Casa da Misericórdia de Estarreja, a proprietária da unidade hospitalar, tendo permitido duplicar e ordenar o espaço destinado ao estacionamento automóvel. “Os benefícios estão à vista”, disse durante a cerimónia de inauguração, decorrida em plena Avenida das Tílias, a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Estarreja, Rosa de Fátima Figueiredo. “Estacionamento ordenado, melhor acessibilidade das ambulâncias à Unidade de Fisioterapia” são melhorias realçadas pela provedora. O presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo Matos, lembrou que aquela “era uma alameda cheia de covas e cheia de lama quando chovia”. Este executivo municipal não se limitou a “tapar as covas pois isto não é obra que se faça”. A autarquia optou por planear uma “intervenção estrutural para resolver o problema de uma vez por todas”. A solução encontrada permite uma maior “comodidade, segurança e operacionalidade” num equipamento central do concelho de Estarreja, resumiu o autarca. Por isso, José Eduardo Matos referiu que “estou satisfeito com a obra que nos envaidece um bocado a todos”. Também o presidente da Junta de Freguesia de Salreu, Joaquim Henriques, sublinhou a importância das obras de pavimentação daquela via que anteriormente era “uma zona degradada. Este é um espaço público que serve todo o concelho”. No final da cerimónia, os representantes da Câmara, Santa Casa e Junta fizeram uma avaliação sobre outros aspectos a melhorar na zona envolvente do Hospital Visconde de Salreu.