SALREU ASSUME OBRA

sexta, 17 de outubro 2003

Salreu respondeu ao desafio. “É a primeira freguesia a assumir uma obra prevista no Plano de Actividades e Orçamento da Câmara”, disse esta manhã o presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo Matos, durante a celebração de um protocolo de colaboração financeira assinado entre a Câmara estarrejense e a Junta de Freguesia de Salreu. O acordo visa aprofundar a delegação de competências e refere-se à execução da obra de Alargamento da Rua Padre João Valente, em Salreu. “Este acto pioneiro serve para aprofundar o relacionamento entre a Câmara e a Junta e permite dar uma resposta mais eficaz aos anseios da população”. Por outro lado, José Eduardo Matos salientou que a assinatura deste primeiro protocolo “abre caminho para que outras Juntas considerem esta possibilidade”. Satisfeito com esta nova e “boa experiência”, o presidente da Junta de Freguesia de Salreu, Joaquim Henriques, espera que “para o ano haja possibilidades de repetir a experiência”. O protocolo reconhece “a utilidade do envolvimento das Juntas de Freguesia do Concelho no bom governo do Município, quer no que toca à resolução de determinados problemas das populações, quer no sentido de aprofundar a delegação de competências já efectuada pelo actual Executivo”. A Junta de Freguesia de Salreu fica responsável pela execução da obra. A Câmara Municipal assegura o apoio humano, técnico e financeiro (até um montante máximo de 20 mil euros). “Não é transferida apenas a responsabilidade da obra, também os meios financeiros para a executar”, comenta o presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo Matos.