MÚSICA DA VENEZUELA ENCHE BANDA DE SALREU

terça, 28 de outubro 2003

Casa cheia na Banda Visconde de Salreu. No Domingo, o concerto “Venezuela em Salreu” atraiu os amantes da música em geral e, em particular, os cidadãos luso – venezuelanos residentes em Estarreja e nos concelhos vizinhos. A realização conjunta da Câmara Municipal de Estarreja e da Embaixada da República Bolivariana da Venezuela em Portugal, que contou com o apoio da Banda Visconde de Salreu, conseguiu divulgar a cultura e os talentos da Venezuela numa zona onde reside uma vasta comunidade luso – venezuelana. Os músicos venezuelanos Edith Peña (pianista) e Eduardo Rahn (violinista), dois talentos reconhecidos a nível mundial, interpretaram temas de Scarlatti, Chopin e Massenet, entre outros. No final do espectáculo, o Embaixador da Venezuela em Portugal, Manuel Quijada, salientou a “forma única como a Câmara Municipal de Estarreja tem apoiado a divulgação dos valores culturais da Venezuela comparando-se a uma espécie de mecenas desses valores. Sinto que o distrito de Aveiro tem o cheiro do meu país, pelo carinho e gratidão que os emigrantes luso – venezuelanos me têm transmitido”. ”. As duas entidades estão receptivas a realizar outras iniciativas conjuntas.