RUAS EM OBRAS

quarta, 29 de outubro 2003

A Câmara Municipal de Estarreja assinou, durante o mês de Outubro, cinco Autos de Consignação com vista à beneficiação de vários arruamentos municipais. As obras envolvem um valor global de 180 mil euros e abrangem as freguesias de Avanca, Salreu, Beduído e Fermelã. Em Beduído, a beneficiação e conservação da Rua José Luciano de Castro está orçada em 40.901 euros e insere-se na renovação da entrada poente da Vila de Estarreja. Noutra intervenção, a Câmara irá investir 47.747 euros na beneficiação das seguintes vias: arruamento da Feira de Santo Amaro, Rua Auto da Feira (sul), Travessa Dona Maria do Carmo Valente Almeida, Rua Profª. Valente de Almeida e Rua do Castro. A freguesia de Salreu também será contemplada com obras em arruamentos municipais. O investimento é de 43 mil euros e prevê a beneficiação da Travessa do Olho D’Água, Caminho da Valgestosa, Rua de Salreu, Rua da Cruz e estacionamento do Hospital Visconde de Salreu, obra já concluída. O Auto de Consignação respeitante à freguesia de Avanca envolve um custo de 26 mil euros e contempla beneficiações nas ruas da Arribada, Olímpio S. Silva, Joaquim Maria da Silva, das Corgas e da Borralha. Em Fermelã, serão beneficiados troços das ruas Arrota das Pedras, Amoladeira, Vale, Ventosa e Mártir São Sebastião num investimento de 21.940 euros.