PRESIDENTE DA CÂMARA EXIGE INTERVENÇÃO URGENTE DA EDP

segunda, 03 de novembro 2003

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo Matos, reclama à EDP uma intervenção urgente na rede de distribuição de energia eléctrica da Vila de Estarreja. Numa carta enviada esta Segunda feira à empresa de distribuição de energia, o autarca lamenta os sucessivos cortes de electricidade registados nos últimos dias e reclama acções concretas para a resolução do problema. As interrupções de energia eléctrica repetiram-se nos dias 30 e 31 de Outubro e no dia 1 de Novembro. Num caso, os utentes ficaram sem electricidade durante 24 horas. “Trata-se de uma situação tristemente habitual, por todos os habitantes conhecida logo que chove ou venta”. José Eduardo Matos lembra que “existem antigos problemas estruturais na rede, justificando investimentos que há muito deviam ter sido feitos”. A missiva formaliza “a nossa evidente indignação e a necessária garantia de que serão efectuadas intervenções – nomeadamente por bi – alimentação e telecomando que impedirão a repetição de tamanha anormalidade. São situações como estas que põem em causa o esforço da EDP em fornecer um serviço de qualidade, desacreditam a empresa e minam o relacionamento com os clientes visados neste concelho há demasiados anos”. A fechar a carta, o Presidente da autarquia estarrejense refere que “aguardamos um plano de acções concretas e mantemos a disponibilidade para encontrarmos as melhores soluções, com a urgência que por certo a EDP também reconhece neste caso (e ainda não chegámos ao Inverno...)”.