FREGUESIAS E CLUBE RECEBEM APOIO DO ESTADO

terça, 25 de novembro 2003

O Clube Desportivo de Estarreja obteve uma comparticipação financeira de quase 64 mil euros destinada à construção de Balneários de Apoio ao Futebol Juvenil. O subsídio corresponde a 63% do valor limite da candidatura apresentada pelo CDE à Direcção Regional do Ambiente e do Ordenamento do Território do Centro. A comparticipação estatal ficou estabelecida no protocolo assinado entre o clube e o Estado no âmbito do programa “Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva”, numa cerimónia realizada no Parque das Nações, Lisboa, presidida pelo Primeiro-Ministro, Durão Barroso. Na mesma ocasião, o Estado celebrou protocolos de Modernização Administrativa tendo sido contempladas quatro Juntas de Freguesia do concelho de Estarreja (Avanca, Beduído, Salreu e Veiros). O Ministério das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente vai beneficiar estas freguesias com as seguintes comparticipações: Avanca (12.800 euros), Beduído (12.000 euros), Salreu (8.500 euros) e Veiros (2.737 euros). As verbas são destinadas à aquisição de equipamento informático, mobiliário, linha REDIS e equipamento de informação (painéis informativos). Durão Barroso considera os presidentes de Juntas “os primeiros governantes do país”e defende uma cooperação mais estreita entre a administração central, a local e a sociedade civil.