CONCERTO DE NATAL NA CASA-MUSEU EGAS MONIZ

terça, 25 de novembro 2003

A Casa-Museu Egas Moniz, em Avanca, é o palco escolhido para mais um Concerto de Natal no Concelho de Estarreja. Quatro músicos celebram a quadra natalícia no próximo Sábado à noite, 29 de Novembro, a partir das 21 horas. O espectáculo está inserido no Ciclo Egas Moniz. Os estarrejenses Nuno Alexandrino (órgão), Carla Santos (violino), Maria Emiliana Silva (violino) e a madeirense Carla Abreu (flauta de bisel) vão interpretar composições musicais datadas desde o Século XVI ao Século XVIII, da autoria dos compositores Giovanni Battista Pergolesi, Francesco Maria Veracini, Friederich Haendel, Marcin Mielczewski, Girolamo Frescobaldi, Dario Castello e Giovanni Baptista Fontana. Os músicos em palco Natural da freguesia de Avanca, Nuno Alexandrino é licenciado em órgão pela Escola Superior de Música de Lisboa. Actualmente, é professor de órgão e membro do Conselho Pedagógico do Conservatório Regional do Baixo Alentejo e Organista na Sé de Beja. Carla Santos, de Estarreja, iniciou-se na aprendizagem de violino aos sete anos de idade. É membro da Orquestra de Cordas do Conservatório de Música de Aveiro e colabora com alguns grupos locais, nomeadamente “Staquatro” e “A par d’ilhós”. É aluna do Curso Complementar Supletivo no Conservatório de Música de Aveiro, frequentando o 8º grau de violino. Maria Emiliana Silva, de Avanca, estudou violino no Conservatório de Música de Aveiro e é violinista do Grupo de Música Tradicional “A par d’ilhós”, desde 1999. Frequenta o Curso Superior de Música na Universidade de Aveiro e é professora na Escola Ovar Música. Natural da ilha da Madeira, Carla Abreu é licenciada em Flauta Bisel pela Escola Superior de Música de Lisboa. É membro dos grupos “Il Dolcimello, Sonatandum”, “Trio Sonate” e “Musiche Nuove”. Lecciona Flauta de Bisel na Escola de Música do Orfeão de Leiria e no Centro Cultural de Algés.