FERMELÃ: "CANTARES DE S. MIGUEL" DE PARABÉNS

sexta, 28 de novembro 2003

O Grupo de Cantares de São Miguel de Fermelã assinala o seu 2º Aniversário. No próximo Domingo, 30 de Novembro, o grupo promove um Concerto em Fermelã. A partir das 15 horas, no Salão da Junta de Freguesia actuam o Grupo de Música Popular de Salreu e o aniversariante Grupo de Cantares de São Miguel de Fermelã. A festa está aberta ao público com entradas livres. Criado em 2001, o Grupo de Cantares de Fermelã é constituído por 17 elementos e aposta na “recolha e reposição de canções tradicionais da região bem como de todo o país”, explica o Director Artístico do Grupo, Manuel Murça, para quem “a música tradicional está perdida na memória das pessoas”. Com a missão de recuperar e difundir as nossas raízes musicais, o Grupo de São Miguel ensaia uma vez por semana, às quartas-feiras, na Junta de Freguesia de Fermelã e está aberto à entrada de novos elementos. “Qualquer pessoa com aptidão para a música, que tenha jeito para cantar ou saiba tocar algum instrumento, é bem-vindo”, acrescenta o responsável.