AVANCA: ESCOLA DO MATO SOFRE RENOVAÇÃO

sexta, 28 de novembro 2003

Em reunião de Câmara, os vereadores aprovaram, por unanimidade, a minuta do contrato da obra de reconstrução, ampliação e arranjos envolventes da Escola do 1º Ciclo do Mato, freguesia de Avanca. O valor do investimento é de 373 mil euros. A empreitada tem um prazo de execução de um ano. A obra será adjudicada à firma estarrejense “Carlos Dias Martins, Lda.”, com sede na freguesia de Beduído. O início das obras estava previsto para o final deste ano mas, a pedido da Associação de Pais e Encarregados de Educação do estabelecimento de ensino, a intervenção terá início em Junho de 2004 de forma a evitar interrupções no decorrer do presente ano lectivo. O vereador do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Estarreja, José Cláudio Vital, especifica a intervenção na Escola do Mato. “Para além da construção de um coberto de ligação entre o espaços Norte e Sul, dois edifícios marcantes sofrerão reparações e/ou ampliações. No espaço da cantina da escola proceder-se-á à beneficiação da cobertura, instalações sanitárias, cozinha, bem como à introdução de novos materiais de revestimento, com o fim de melhorar o conforto e a acústica do espaço, diariamente utilizado por mais de uma centena de crianças. Em relação ao edifício Raul Lino, as obras serão mais profundas e vastas, englobando não só o restauro mas também a edificação de novas instalações sanitárias (incluindo para pessoas com dificuldades de mobilidade) e a ampliação com mais salas, nomeadamente para actividades ligadas às novas tecnologias”.