VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO PADRE FILIPE FIGUEIREDO

sexta, 05 de dezembro 2003

A Câmara Municipal de Estarreja aprovou um voto de pesar pelo falecimento do Padre Filipe Figueiredo. A proposta apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo Matos, recebeu voto unânime da vereação na reunião realizada na última terça feira. O voto de pesar ao Padre Figueiredo traduz o “reconhecimento que o Município deve pela sua dimensão humana e cívica, representando uma perda para o concelho, que deverá ser recordada na toponímia da freguesia de Beduído, onde nasceu”. O Padre Filipe Figueiredo faleceu no passado dia 28 de Novembro quando estava a tratar de assuntos relacionados com a construção de uma unidade de acamados, em Estarreja, num terreno que adquiriu recentemente para a Fundação Manuel Mendes da Conceição Santos. “Apesar de residir em Évora, manteve sempre viva a sua terra natal, não só através desta obra comunitária, mas também por intensas relações humanas que cultivou e igualmente pela criação literária, através de diversas obras sobre a nossa terra e a nossa gente, nomeadamente o Padre Donaciano de Abreu Freire e a família Pedro Calado”, sublinha o Presidente da autarquia estarrejense.