PARDILHÓ VAI TER UM NOVO JARDIM DE INFÂNCIA

terça, 16 de dezembro 2003

A Câmara Municipal de Estarreja vai lançar o concurso público para a construção do novo Jardim-de-Infância de Pardilhó, ampliando o actual. O preço base do concurso é de 336.695,55,00 euros. A edificação do novo Jardim-de-Infância vai permitir, de uma vez por todas, a integração das crianças do Jardim-de-Infância do Monte de Cima na Escola Básica Integrada de Pardilhó, uma reivindicação antiga dos encarregados de educação. Desde a desactivação da Escola do Monte de Cima, improvisada num Pavilhão pré – fabricado, as soluções encontradas para as crianças do Monte de Cima têm tido um carácter provisório. Durante os últimos dois anos lectivos, a pré – escola funcionou numa sala do Centro Paroquial de Pardilhó. Este ano, as crianças foram transferidas para uma sala do 1º ciclo da EB uma vez que havia espaço para o efeito. Contudo, “para o ano ainda não sabemos qual será o destino dos meninos”, lamenta a presidente da Associação de Pais da Escola Básica Integrada de Pardilhó, Fernanda Santos Silva. Para resolver o problema de uma vez por todas, o actual executivo liderado por José Eduardo Matos decidiu construir um Jardim-de-Infância. “A notícia é bem vinda. Os pais ficaram contentes”, reage a porta-voz dos encarregados de educação. “Temos esperança de que o problema se resolva”, acrescenta. Por outro lado, a Associação de Pais e a EB têm acompanhado o evoluir do processo. “Tivemos conhecimento do projecto e a Câmara aceitou as modificações sugeridas pelo Conselho Executivo da escola”, conta Fernanda Santos Silva que elogia a abertura da autarquia. “A Câmara tem tido um papel, o mais claro possível, e não colocou entraves a nada”, conclui.