AJA TEM NOVA SEDE

quinta, 08 de janeiro 2004

A AJA – Associação de Jovens de Avanca tem um espaço próprio. A Câmara Municipal de Estarreja decidiu ceder uma sala da Casa do Gama à colectividade. A solução é temporária até à deslocação da AJA para o futuro “Ninho das Colectividades de Avanca”, que a Câmara pretende instalar no edifício da Estação de Avanca da CP. A cedência do espaço cria “uma óptima situação para a AJA que conta com jovens com poucas facilidades de deslocação” dado que a Casa do Gama está situada em pleno centro da Vila de Avanca. “Ao mesmo tempo, a AJA pode melhor receber todos os sócios que nos honram com a sua presença (facto assinalável no seio do movimento associativo actual) ”, refere o dirigente da AJA, Rui Santos Ferreira. Nos últimos dois anos, a AJA ocupou uma sala do Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa cedida pela Associação Artística de Avanca. Esta possibilidade “permitiu a continuação do quase ‘normal’ funcionamento desta associação” pois “a sala é diminuta para reunir todos os sócios que nos motivam com a sua presença”, justifica. Com apenas 5 anos de existência, a AJA conta com 50 sócios e tem no seu portfolio actividades como o “Festival de Tunas de Avanca”, a campanha “AJA Solidariedade”, debates e colóquios (Toxicodependência, Insegurança Rodoviária, SIDA). Em 2001, a AJA criou o seu Núcleo de Atletismo com 20 atletas que “tem obtido excelentes resultados nos mais diversos pontos do país”, diz Rui Santos Ferreira que promete, “estas actividades irão sofrer um forte incremento em 2004”.