PRÉMIO DE ARQUITECTURA DISTINGUE OBRA DE REFERÊNCIA

sexta, 09 de janeiro 2004

A Câmara Municipal de Estarreja quer distinguir projectos arquitectónicos de qualidade. Com esse intuito promove o Prémio Municipal de Arquitectura (PMA). De acordo com o regulamento do PMA, os concorrentes deverão enviar até dia 31 de Janeiro à autarquia, os processos de candidatura. O PMA tem um valor pecuniário de 2.500 euros para a obra premiada. Podem concorrer a este prémio “entidades públicas ou privadas e o autor ou autores de projectos de arquitectura de obras que tenham obtido licença ou autorização de utilização no ano civil anterior ao da atribuição do prémio”, refere o regulamento. O PMA destina-se a “distinguir um projecto de arquitectura, relativo a obras de construção, reconstrução, ampliação ou alteração de um imóvel, realizado no concelho de Estarreja, que, pela sua concepção e rigor na construção, possa constituir uma referência arquitectónica de qualidade”. Até dia 1 de Março, a Câmara promoverá a lista de obras admitidas a concurso. Os parâmetros de avaliação dos projectos são os seguintes: expressão arquitectónica, inserção da volumetria, relação com a envolvente e rigor na construção. A autarquia realizará ainda uma Exposição, a inaugurar na data de entrega do prémio, onde serão apresentadas as obras apuradas pelo Júri.