PRESIDENTE DA CÂMARA RECLAMA ROTUNDA E CICLOVIA

segunda, 12 de janeiro 2004

A construção de uma rotunda na Estrada Nacional 109-5, na entrada para Veiros, e a criação de uma ciclovia são reivindicações reclamadas pelo presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo Matos, ao Instituto de Estradas de Portugal (IEP). O autarca entende que “estando prevista a beneficiação da via estruturante dos concelhos da Murtosa e de Estarreja”, o projecto deve contemplar as duas estruturas. No caso da confluência que se verifica na Intermunicipal Estarreja – Murtosa, na zona do Largo da Cruz (entrada para Veiros), é necessária uma solução urgente que na opinião de José Eduardo Matos passará pela inclusão da rotunda “dado o perigo permanente”. A intervenção prevista pelo IEP deve ainda contemplar a criação de uma ciclovia uma vez que “já é regular a sua utilização, assaz perigosa actualmente, por ciclistas, deve tal prática ser incentivada também pela existência de uma pista própria”, considera o presidente do município de Estarreja.